Estamos em tempos difíceis. Uma nova crise mundial aconteceu e muitas pessoas perderam a sua fonte de renda. Impossibilitados até de sair de casa, a única alternativa é conseguir ganhar dinheiro na internet, já que está não existe outra opção no momento.
Para te ajudar a descobrir formas de ganhar dinheiro online, listamos algumas opções de como conseguir dinheiro pela internet que poderão ajudar a sua renda, seja em momentos de crise mundial, como em outros momentos nem que seja apenas para complementar a renda familiar.
VEJA TAMBÉM:
Trabalhar em Casa: O Que Fazer Para Ganhar Dinheiro
1. Crie um Negócio Online
Eu prefiro começar falando da opção que eu mesmo uso. Na verdade, esta é a minha principal fonte de renda e é o trabalho do qual eu dedico todo o meu tempo.
Antes que você ache que isso é algo complicado, eu vou adiantar e listar algumas respostas que podem estar na sua cabeça neste momento:
- Não precisa abrir empresa;
- Não precisa de carteira de trabalho;
- Não precisa largar seu emprego atual;
- É 100% gratuito;
- Só precisa de um computador/celular e uma conexão com a internet;
Na verdade, criar um negócio online para conseguir ganhar dinheiro na internet é mais fácil do que você imagina. Inclusive é um ótimo mercado em tempos de crise, pois o foco principal de um negócio online é a venda de produtos digitais, ou seja, cursos, ebooks, treinamentos, etc.
Sendo assim, você vende de casa um produto para outra pessoa que também está está em casa, e está precisando daquele produto digital.
Como Conseguir Ganhar Dinheiro na Internet com um Negócio Online?
Você já deve ter feito alguma busca na internet para resolver algum problema seu ou então, conhece alguém que fez isso.
Imagine quantas pessoas procuram diariamente por coisas do tipo: “como emagrecer rápido”, “como tocar violão”, “como perder a timidez”, “como passar em um concurso público”, e etc…
São milhares de perguntas! E para cada uma delas, existe um produto digital que pode resolver o problema daquela pessoa.
E calma! Você não precisa criar um produto digital. Ter um negócio digital é atuar apenas na venda, ou seja, você vai vender um produto que já existe no mercado e para cada venda que você realiza, o dono do produto (curso, ebook, treinamento) lhe paga uma comissão.
E eu não estou falando de pequenas comissões de 1% ou 2%. São comissões de 50% do valor do produto. Por isso que um negócio online é tão rentável, pois você ganha a mesma quantia que o dono do produto vai ganhar.
Eu vou deixar um vídeo abaixo que explica detalhadamente como funciona:
Para começar um negócio online, especialmente se você for um iniciante, eu recomendo que você faça parte do Treinamento Negócio Online.
Este treinamento vai transformar você num profissional dos negócios online em poucos dias. Portanto, se você tem pressa em conseguir ganhar dinheiro pela internet, este treinamento é definitivamente tudo o que você precisa.
Vantagens de Criar um Negócio Online
Criar um negócio online para conseguir ganhar dinheiro pela internet pode te trazer outros benefícios que provavelmente você já sonhou, mas que seu trabalho atual nunca irá lhe proporcionar.
- Trabalhar de casa;
- Não tem limites de ganhos;
- As vendas ocorrem de forma automática;
- Horário flexível;
- Liberdade financeira;
- Possibilidade de viver apenas desta atividade;
Claro que isto tudo será conquistado com o tempo. Existem alunos do Treinamento Negócio Online que conseguem bons resultados em apenas algumas semanas ou meses.
O melhor é que estes ganhos continuam aumentando mês a mês. Estou falando de viver unicamente desta atividade.
Mas, se você quiser continuar com seu emprego atual e ter um negócio online apenas como complemento de renda, também é possível, embora eu não conheça ninguém que tenha mantida os dois por muito tempo, pois o negócio online tende a ser mais rentável com o tempo, enquanto um emprego convencional não tem melhora salarial.
Veja como você pode fazer para ter um negócio online começando do zero hoje mesmo através deste treinamento.
2. Redator
Se você for bom com as palavras, uma ótima forma de como conseguir ganhar dinheiro é escrevendo artigos para portais ou blogs.
Muitos destes blogs e portais precisam de redatores e o custo para manter um é muito alto, sendo assim, eles contratam redatores e pagam por artigo escrito. Geralmente o valor do artigo está relacionado a quantidade de palavras exigidas naquele artigo.
Existem empresas que pagam até R$ 100,00 ou mais por um único artigo. Se você queria saber como ganhar R$ 100,00 por dia, eis aqui uma boa opção para você.
Para procurar ofertas de trabalhos para redatores, os melhores locais são os sites de freelancers como o Workana, Freelancer ou 99Freelas.
3. Artesanato
Você possui habilidades com as mãos? Então, você tem uma fonte de renda em suas mãos através da internet e você nem sabia.
O artesanato é um dos mercados que mais rendem na internet no Brasil. Como é um tipo de trabalho onde não existe super empresas monopolizando do mercado, o trabalho é bem dividido entre os profissionais espalhados por todo o país.
Qualquer habilidade manual é válida para conseguir ganhar dinheiro na internet neste mercado. Não precisa ser arte especificamente. Mitos outros trabalhos manuais são explorados neste nicho. O maior site de vendas neste nicho é o Elo7. O cadastro é gratuito e você pode vender para toso o Brasil.
4. Tradução de textos
Você conhece outra língua? E não precisa falara fluentemente. A maioria dos trabalhos de tradução são de textos. Portanto, esta é uma boa forma de conseguir ganhar dinheiro na internet.
Quanto mais rara for a língua que você domina, mais trabalhos poderão aparecer devido a escassez de profissionais disponíveis no mercado.
Até mesmo o trabalho de redator, do qual eu citei anteriormente também está ligado ao de tradução, pois muitos sites procuram tradutores para publicar seus artigos em outras línguas.
Para conseguir trabalhos neste ramo, os melhores lugares também são os sites de freelances que eu já citei aqui.
5. Entregas
O serviço de delivery já estava em alta. Muitas pessoas desfrutam dessa praticidade de comprar coisas, principalmente comida sem sair de cada. Neste crise, onde as pessoas tiveram que ficar em casa, estes serviços foram ainda mais procurados.
Este tipo de trabalho só é recomendado se você tem uma moto, bicicleta ou motocicleta. E neste caso, especificamente, é um trabalho do qual você vai precisar sair de casa, mas está diretamente ligado a vendas na internet e é dinheiro imediato: entregou, recebeu!
Os principais serviços neste segmento são o Uber Eats, iFood e Rappi. Basta se cadastrar como entregador e começar a fazer as suas entregas.
6. Dar aulas online
Esta é uma ótima oportunidade para ensinar as suas habilidades. Com mais pessoas em casa, muitas podem estar precisando aprender o que você sabe.
Para isso, o recomendado pe criar um canal no Youtube, criar vídeos com aulas gratuitas e disponibilizar um curso completo de forma paga para que os seguidores do seu canal possam contratar seus serviços.
O próprio Youtube tem um serviço de assinatura onde alguns dos seus vídeos são exclusivos apenas para assinantes.
7. Publique um livro
Está com tempo sobrando e tem uma boa habilidade para escrever? Hoje em dia, você pode fazer um livro digital e vendê-lo na Amazon.
Muitos escritores vivem desse mercado hoje em dia. Sendo assim, muitos dispensaram contrato com editoras e fazem a venda diretamente nas plataformas virtuais.
8. Vender Fotografias
Outro serviço pouco conhecido mas bastante rentável é a venda de fotografias. Muitos sites oferecem este serviço de venda. Basta você se cadastrar, publicar as suas fotos e o site se encarrega de intermediar a venda.
Você ganha por cada venda realizada. Se você possui uma boa câmera e está em casa parada, esta é uma boa iniciativa para conseguir ganhar dinheiro pela internet com as suas fotos.
Alguns dos sites mais conhecidos no segmentos são o Shutterstock, Depositphotos e o iStockphoto. O cadastro é gratuito e você pode cadastrar quantas imagens quiser. Lembre-se apenas de usar imagens próprias. Não pode vender fotos de outras pessoas já existentes na internet.
9. Criar um blog
Os blogs vieram para ficar e são uma das principais fontes de leitura dos internautas.
Um blog pode ser monetizado de várias formas. Você pode veicular anúncios dos Google Adsense, ou você pode vender espaços publicitários para anunciantes locais (ideal para blogs que prestam serviços de informação local ou para uma região) ou você pode ganhar dinheiro com a revenda de algum produto ou serviço.
Esta última opção é bem explorada por quem tem um negócio online (opção 1 dessa nossa lista). Criar blogs de nicho e vender info produtos específicos para estes nichos são uma excelente opção para conseguir dinheiro pela internet trabalhando em casa.
Por exemplo: você pode criar um blog de saúde e boa forma e revender um infoproduto que ensina a emagrecer. Ou pode criar um blog sobre música e revender um curso de violão, teclado, bateria, etc.
Esta opção também é muito rentável no longo prazo. Acredite ou não, existem milhares de pessoas que vivem apenas de seus blogs.
Se você não sabe criar um blog e quer realmente iniciar um negócio sério e rentável pela internet, eu recomendo que você conheça o Treinamento Negócio Online. Esta é apenas uma recomendação para evitar que você tenha que aprender tudo sozinho e isso pode levar meses.
Com este Treinamento, você vai aprender a criar um blog em apenas alguns dias e você também poderá explorar outras formas de vendas através das redes sociais e começar a ter uma renda extra de forma rápida.
Conclusão
O fato de estar em casa não quer dizer que você deve ficar sentado no sofá esperando o pior passar para voltar a ter a vida que tinha antes.
Estes momentos de crise podem se uma nova porta que se abre, um novo horizonte a ser explorado ou até mesmo uma nova carreira a seguir.
Estas são as melhores opções se você procura uma forma de como conseguir dinheiro pela internet nesse tempo em que temos que ficar em casa.
[Baixe nosso E-Book!] 4 Passos para Criar um Negócio Online
Receba em seu e-mail o nosso e-book que vai te ensinar como você pode criar seu negócio 100% online hoje mesmo.
Sobre o Autor
0 Comentários