Procurar maneiras de ganhar dinheiro online geralmente resulta em muita coisa sem futuro, como ser pago para ler e-mails ou preencher pesquisas. É possível ganhar dinheiro fácil online, mas nem todo sistema é verdadeiro ou vai lhe gerar no máximo alguns centavos de lucros. Então lembre-se: se parece bom demais para ser verdade, então provavelmente não é.
Então, como você constrói um negócio e ganha uma renda? Basicamente, existem três maneiras que são: Marketing de afiliados, vendendo seu próprio produto ou oferecendo um serviço. Eu vou passar por essas opções com você para que você possa escolher o que é certo para você.
Marketing de Afiliados
Se você não tem um produto para vender ou um serviço para oferecer, o marketing de afiliados é um bom lugar para começar a ter seu trabalho em casa. A ideia geral por trás do marketing de afiliados é que você promove o produto de outra pessoa e essa pessoa (o produtor) lhe paga uma comissão. O produtor fornecerá uma página da Web que você pode promover e que é comumente conhecida como uma página de vendas ou landing page. Dessa forma, o produtor sabe qual afiliado conseguiu a venda, pois pode rastrear de qual landing page veio o pedido. O produtor lida com todo o processamento e entrega de pedidos, enquanto você se concentra na promoção da sua página de vendas.
Pesquise “programas de afiliados” usando o Google e verifique as listagens em busca de algo que diga “Melhores programas de afiliados” ou algo semelhante. Procure produtos que você acha que poderia oferecer em seu site ou blog. Algumas empresas oferecem banners de tamanhos diferentes que você poderia colocar em seu site, o que poderia resultar em uma venda se um de seus visitantes clicasse no banner e fizesse uma compra. Geralmente, estas vendas pagam uma boa comissão.
Nota: algumas empresas oferecem uma “opção de marketing de rede” que é muitas vezes semelhante como um esquema de pirâmide. Eu não estou sugerindo que essa que essas empresas devem ser evitadas, pois muitos marketings de rede não são pirâmides, mas eu sugiro que você seja muito cuidadoso, especialmente se eles estão pedindo uma taxa de adesão. pesquisa pela palavra “scam” seguida do nome da empresa que deseja se afiliar e veja o que o público diz.
Vendendo seu Próprio Produto
Seu próprio produto pode ser algo que você cria, como um livro ou um software. Você pode ganhar uma boa renda se puder escrever ou programar. O marketing da informação é bastante popular, pois as pessoas estão sempre procurando por algo. Talvez você possa fazer joias extravagantes e queira ensinar aos outros como fazê-lo. Se você tem um bom conhecimento de algo ou uma habilidade, então você pode compartilhá-lo com o mundo através de um e-book. A Amazon permite que você envie seu livro para eles e os oferecerá para venda em seus sites.
Basicamente tudo o que você pode criar pode ser vendido on-line, seja por conta própria ou através de um varejista que esteja disposto a estocar o produto para você. Claro que o produto não precisa ser algo que você fez. Você pode comprar e vender itens através do Mercado Livre ou OLX, por exemplo. Existem atacadistas que oferecem produtos em kits que você compra com um bom desconto e que a venda deles em separado tem um valor mais caro, lhe gerando o lucro.
A ideia geral é oferecer produtos que as pessoas querem. Lembre-se de que todo produto tem um comprador. Você precisa desenvolver apenas o seu lado vendedor para fazer com que o comprador encontre seu produto, seja ele de sua própria autoria ou seja a revenda de um produto de alguém. Uma dica muito boa que deixo aqui é: procure se especializar num nicho, e tente filtra este nicho. Quanto mais específico, mais fácil de encontrar seu público.
Ofereça um Serviço
Você tem uma habilidade que você poderia oferecer às pessoas? Talvez você consiga consertar computadores ou carros. Talvez você seja bom em jardinagem. Talvez você possa oferecer móveis personalizados? Se você é uma mão com um conjunto de ferramentas ou você é bom em pintura e decoração, então isso é algo que você pode se transformar em um negócio rentável. Construa você mesmo um site, pegue alguns cartões impressos e espalhe a palavra em sua comunidade. Liste seus serviços em sua publicidade e garanta que seus preços sejam competitivos em sua área. Pense nos seus talentos e em como você pode usá-los para ganhar dinheiro.
Se suas habilidades não são no mundo real, mas no mundo virtual, também é possível vender seus serviços. Existem sites de vendas de serviços como o workana ou getninjas onde você pode oferecer seus serviços online também: web design, digitação, programação, desenvolvimento de sites, criação de resenhas, divulgação online. Talvez você nem saiba que um conhecimento seu é uma habilidade que pode ser vendida como serviço e essas habilidades se tornam negócios lucrativos.
[Baixe nosso E-Book!] 4 Passos para Criar um Negócio Online
Receba em seu e-mail o nosso e-book que vai te ensinar como você pode criar seu negócio 100% online hoje mesmo.
Sobre o Autor
0 Comentários